Tratamento Ansiedade

Clique em BUSCAR para encontrar clínicas que fazem tratamento ansiedade

Tratamento Ansiedade

O tratamento para ansiedadeé essencial para pessoas que sofrem desse transtorno mental, esse que é oresponsável por afetar pessoas de todas as idades.

É muito importante que a própriapessoa ou os familiares compreendam os sintomas e saibam exatamente o que fazerpara lidar com esse que é um problema grave.

Abaixo entenderemos um pouco maisesse transtorno e o que clinicas especializadas em atendimento podem fazer paraajudar a pessoa a se recuperar desse tipo de transtorno, veja mais!

Entenda mais sobre o tratamento para ansiedade

Antes de compreendercompletamente o tratamento para ansiedade, é importante entender que aansiedade é um transtorno mental que atualmente vem afetando pessoas de todasas idades.

Por esse motivo, é bem importanteconhecer os sintomas, tudo para que o diagnóstico seja realizado da formacorreta, e entender quando há necessidade de internação psiquiátrica.

O transtorno de ansiedade acabasendo um distúrbio psiquiátrico em que há um enorme excesso de apreensão eexpectativa da pessoa em relação a vários acontecimentos, isso tudo costumaperdurar por um período maior de 6 meses e pode se repetir periodicamente.

Além disso, existem ainda algunssintomas físicos que são observados, além do claro medo e da preocupação.

O fato é que nos dias atuais, noBrasil, conforme informações repassadas pela própria Organização Mundial daSaúde (OMS), existem mais de 18 milhões de pessoas que estão sofrendo comansiedade.

Ademais, o ambiente que estáaparecendo nesse momento de crise, formado muito devido aos problemaseconômicos, brigas dentro da família ou ainda de estresse no trabalho, acabapor ser um fator de risco para que ocorra o desenvolvimento do quadro deansiedade.

Pode-se dizer ainda, que há maismulheres afetadas do que homens, e que precisam de um tratamento paraansiedade urgente.

Após os diagnósticos médicos aansiedade simplesmente pode ser classificada da seguinte forma após odiagnóstico médico:

·       Fobia social;

·       Ansiedade generalizada;

·       Pânico;

·       Fobias em geral como aracnofobia eclaustrofobia;

·       Agorafobia;

·       Transtorno obsessivo compulsivo;

·       Transtorno de estresse pós-traumático;

Conheça os sintomas do transtorno de ansiedade

Para que o tratamento paraansiedade seja efetivo, é importante que os pacientes consigam reconheceros sintomas do que lhes aflige, sendo assim, precisamos entender como aansiedade acaba se caracterizando.

Lembrando ainda, que a ansiedadeacaba se caracterizando por medo, apreensão e muito desconforto mediantessituações que são corriqueiras, e isso é completamente desproporcional aoestímulo que foi recebido.

Ademais, a ansiedade pode acabarcausando sintomas físicos tais como palpitações e dores no peito, aumento dapressão sanguínea, dores fortes no peito, falta de ar, tremores, calafrios, dorde cabeça, musculatura tensa, sensação de desmaio, entre outros.

Conheça os sintomas psicológicos do transtorno de ansiedade

Algumas pessoas com ansiedadeacabam apresentando sensações diversas como: hiperatividade, excitabilidade,dificuldade de concentração, excesso de agitação ou medo, pensamentoscatastróficos, preocupação exagerada, isolamento social, insônia, entre outros.

Como é feito o diagnóstico do Transtorno de Ansiedade?

Certamente o diagnóstico requer aavaliação do médico psiquiatra, e sabidamente pode ser bem difícil decidir defato quando a ansiedade é grave o suficiente para ser considerada umtranstorno.

Claramente a capacidade de umapessoa de suportar a ansiedade acaba variando e pode ser muito difícildeterminar de fato o que deve ser considerado como uma espécie de grau anormalde ansiedade.

E de forma geral, os médicosacabam usando os seguintes critérios bem específicos que são estabelecidos:

·       A ansiedade acaba por interferir completamenteno desempenho de atividades;

·       Ela é muito angustiante;

·       É duradoura e sempre retorna;

Na maioria dos casos, o médicoacaba buscando algum outro transtorno capaz de causar a ansiedade, entre elespor exemplo: depressão ou ainda distúrbio do sono.

Além disso, são realizados algunsexames físicos, que podem ser exames de sangue, eles devem ser realizados paraverificar a presença de problemas de saúde que são capazes de causar aansiedade.

Como funciona a internação para realização do tratamento para ansiedade?

A internação para pessoas queestão sofrendo com transtorno de ansiedade, acaba sendo uma decisão totalmentedifícil para a família, no entanto, em quadros mais avançados pode se tornaruma questão de vida ou morte.

Quando há situações em que apessoa pode recorrer ao suicídio ou ainda há perigo à vida de terceiros, entãoa melhor forma de tratamento acaba sendo a internação em clinicasespecializadas.