Internação de Dependentes Químicos

Clique em BUSCAR para encontrar clínicas que fazem internação de dependentes químicos

Internação de Dependentes Químicos

A internaçãode dependentes químicos costuma ser muito cara? Quais são os tipos queexistem? Quem solicita a internação para um dependente químico? Quanto tempodura uma internação para dependente químico? Se essas são as suas dúvidas sobrea internação de dependentes químicos confira nas próximas linhas essas e outrasrespostas.

Internação voluntária

A internaçãovoluntária acontece quando o sujeito reconhece que precisa de tratamentoe assim decide se internar. Ele mesmo procura qualquer clínica de reabilitaçãoe pede a internação. O indivíduo pode contar com a ajuda da família, de amigosou somente dos profissionais da clínica.

Nessescasos, o tratamento tem altas chances de ter resultados. Principalmente na fasede desintoxicação, pois nessa fase é natural o dependente tender a uma recaída.Quando o indivíduo aceita se internar ele se submete mais facilmente àsmedicações e orientações dos profissionais da clínica.

Internação involuntária

A internaçãode dependentes químicos do tipo internação involuntária ocorre, como opróprio nome sugere, quando o sujeito não aceita se internar. A internação éfeita contra a própria vontade do indivíduo. Quem determina a internação é omédico psiquiatra junto a solicitação da família.

A famíliajulga necessário a internação para o familiar dependente e assim solicita aomédico psiquiatra esse tipo de tratamento. É muito importante o psiquiatra seatentar muito bem ao discurso da família, pois não é raro ver famílias tentandoexcluir uma pessoa através de internação sem qualquer necessidade.

Internação compulsória

A internaçãocompulsória ocorre através de decisão judicial. Também é involuntária pois osujeito não reconhece que precisa de tratamento. Mas, o que diferencia ainternação compulsória da internação involuntária, é que nesta última adeterminação é concedida por um médico psiquiatra, enquanto na primeira é ojuiz quem decide.

A Internaçãocompulsória é um tipo de internação de dependentes químicos para aquelesque não possuem mais capacidade de gerir suas próprias ações e passam cometerdiversos crimes. O indivíduo coloca sua vida em risco e de outros também. Asolicitação é feita através de um médico psiquiatra e o juiz é quem libera.

Quanto tempo dura uma internação?

O tempo deinternação vai depender da gravidade do caso. Há casos que são leves e podemdurar de 15 a 20 dias. Outros tratamentos podem durar meses que podem ser de 2a 3 meses. E há casos mais graves onde o indivíduo fica até um ano internado naclínica de reabilitação.

Em todos oscasos, é muito importante a família se atentar para o tempo de internação. Afamília precisa estar a todo momento acompanhando o tipo de tratamento que osujeito está recebendo, pois pode ser que ele fique um tempo prolongado semnenhuma necessidade.

Quanto custa uma internação?

O custo deuma internação de dependentes químicos em clínica de recuperação vai depender da gravidade docaso, tempo de permanência na clínica e da própria instituição. Geralmente, osvalores podem variar de R$ 700 à R$ 7.000. Há internações que são gratuitascomo as comunidades terapêuticas, por exemplo.

Entre em contato

Fique por dentro das novidades

Cupons de desconto, novidades e muito mais

Podemos te ajudar?