Remoção de Dependentes Químicos
São muitas as pessoas que possuemdúvidas sobre a remoção de dependentes químicos e de que forma esseprocesso é realizado. É bem importante que as pessoas tenham em mente o que éesse processo, e de que forma ele deve ser levado!
Muitas pessoas ainda nãocompreendem bem de que forma essa remoção é efetivada, e o que é necessáriofazer para tal.
Claro que o processo de remoção pode ser a melhor coisa que acontecerá na vida do adicto, isso porque a partirdaí a pessoa é retirada da situação degradante em que se encontra.
A grande maioria dos dependentesquímicos e alcoólicos não entende que precisa de ajuda, nem ao menos sabem queestão doentes de fato.
Sendo assim, essa pode ser aúnica oportunidade que a família tem de retirá-los dessa situação, confira maissobre a remoção de dependentes químicos.
O que é a remoção de dependentes químicos?
A remoção de dependentesquímicos somente tende a ocorrer se o paciente não aceita que precisa detratamento, sendo assim, o tratamento involuntário acaba sendo a única forma deimpedir que o dependente continue a usar drogas destruindo sua vida.
Além de ser capaz de destruir avida de seus familiares e amigos próximos, a dependência acaba levando a pessoaa fazer coisas que em estado normal jamais faria.
Dessa forma, dentro do plano detratamento, as clínicas de reabilitação acabam usando uma espécie de programade desintoxicação física, a mesma deve ser aliada a métodos terapêuticosespecializados, eles fazem com que o paciente entenda a necessidade de deixaras drogas.
O fato é que o uso excessivo dedrogas e de álcool, acaba colocando a vida das pessoas em risco, no entanto, oproblema fica ainda maior quando a própria família da pessoa começa a seratingida.
Claro que isso acaba sendo oestopim para que os familiares comecem a ir em busca de um auxílioespecializado pois não dão conta de administrar essa situação sozinhos.
É justamente é uma clínica derecuperação que o paciente deverá receber tranquilamente todo o acolhimento eapoio de uma equipe de profissionais que são realmente experientes ecapacitados para lidar com essas situações.
Lembrando que a remoção dedependentes químicos é feita por uma equipe totalmente especializada.
Além do mais, ao entrar em umaclínica de recuperação esse paciente receberá o apoio total da equipe deacolhimento que conta com: médicos, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, entreoutros.
Claro que esses profissionais sãoextremamente capacitados e possuem experiência em lidar com esse tipo desituação, além do mais, ainda podem indicar o melhor tratamento para cada caso.
Conheça as fases do tratamento para dependentes químicos
Após a remoção de dependentesquímicos então a pessoa que está na dependência é avaliada por uma equipemultidisciplinar, sendo que a partir daí o tratamento deve ser decidido pelaequipe e a família.
Lembrando que no geral o tratamentoda dependência química e do alcoolismo acaba sendo dividido em 3 etapas, sendoque a primeira delas é a desintoxicação intensiva, e a segunda acaba sendo areabilitação individual.
Em relação a terceira, acabasendo a conscientização sobre a doença do adicto. Sabidamente este tratamentoacaba sendo ofertado depois de um diagnóstico realizado por um psiquiatra queacaba por analisar o perfil do dependente e então formula um tratamentopersonalizado.
A primeira fase do tortamente é adesintoxicação, ela trata de ajudar a controlar as crises de abstinências dodependente.
Quando esse dependente para entãode usar a substância que consumia, precisa de muito apoio médico e psiquiátricopara obter medicações e diminuir o desconforto causado durante o processo.
Ademais, há ainda a fase dereabilitação individual que consegue ainda resgatar os princípios e valores queessa droga conseguiu afetar na vida da pessoa que está na dependência.
Osso acaba mostrando ao pacienteque ele pode simplesmente estabelecer novas formas de viver sua vida e mudar.
E por fim, a terceira fase é deconscientização durante o processo na clínica de recuperação, aqui o pacientecomeça a perceber que o trabalho realizado está sendo efetivo.
E finalmente o momento final, équando o paciente passa pela fase da reabilitação, sempre cuidado do póstratamento juntamente com a clínica responsável e a família.